Perú: 5 passeios para fazer com crianças

11 . dezembro . 2015

Hey pessoal!

Animados para esta sexta linda? Eu estou super!

Na maioria das vezes, pensamos que destinos mais históricos não são perfeitos para levar as crianças. Mas no caso do Peru, essa premissa não poderia estar mais errada. Além de história, o país apresenta muitas atividades de aventura. Explorar o berço da civilização Inca pode ser fantástico, mas é preciso planejar bem a viagem, afinal, os pequenos requerem alguns cuidados especiais, por isso, definir bem os roteiros vai ajudar a fazer sua viagem em família ser inesquecível. A Machu Picchu Brasil preparou uma lista para dar aquela força.

1) Lima e Huaca Pucllana
Construído por povos pré-Incas, Huaca Pucllana está situado no bairro da capital Miraflores, ao lado de edifícios modernos e restaurantes. Centro cerimonial mais importante da cultura pré-hispânica de Lima, o local possui uma construção em forma de pirâmide de mais de 20 metros de altura. Quem optar por ficar na capital ainda pode levar os pequenos para visitar o trecho à beira-mar. O malecón (calçadão da praia) conta com pista de caminhada, ciclo faixas, brinquedos infantis, quadras, pista de skate, muito verde e vista incrível do Pacífico.

2) Paracas e Reserva Nacional de Paracas
A três horas de Lima, Paracas tem a principal área de proteção ambiental marinha do país: a Reserva Nacional de Paracas, com ilhas cheias de vida animal e praias formadas pelo encontro do deserto com o mar. Além da grande diversidade biológica, também é possível apreciar diversos sítios arqueológicos da cultura pré-Inca. O local é ideal para observadores de aves, de onde é possível avistar pelicanos, pinguins de Humboldt, flamingos, aves marinhas, entre outros. Os pequenos também vão adorar as praias de Paracas, como a Playa Roja, única peruana com areia vermelha.

3) Arequica e Cânion de Colca
A mais de dois mil metros de altitude está Arequipa, considerada Patrimônio da Humanidade, com edificações da cidade peruana construídas à base de silla, pedra branca vulcânica porosa, que concedem à cidade o apelido de “Cidade Branca”. Vulcões como o Misti e o Chachani atraem a atenção da criançada, além dos mais profundos cânions da terra, o Cotahuasi e o Colca. A partir de Colca, com profundidade de 3,4 mil metros, é possível observar o Condor, maior ave voadora do mundo. Os curiosos também vão adorar conhecer as múmias Juanita, Urpicha e Saria, peças de cerâmica, tecidos e metais no Museu Santuários Andinos da Universidade Santa Maria.

4) Puno e Lago Titicaca
Considerada a capital folclórica do país, Puno é uma cidade às margens do lago Titicaca. Os pequenos mais aventureiras vão adorar, afinal, não é sempre que se pode admirar o lago mais alto do mundo no topo da maior cordilheira das Américas. Entre o Peru e a Bolívia, a 3.811 metros acima do nível do mar, os turistas veem paisagens, costumes e belezas, como suas mais de 40 ilhas. Dentre elas, nove formam o arquipélago de Uros, que são artificiais, feitas de totora, planta nativa. Além disso, em uma colina de 45 metros está o Parque Huajsapata, com vista para Puno e o Lago Titicaca – com dois tobogãs para as crianças. No pico da colina, ideal para soltar pipas, uma estátua branca de Manco Capac, mítico fundador de Cusco, é uma atração à parte.

5) Machu Picchu
Para finalizar a aventura, visitar um dos principais cartões postais do Peru e do mundo não poderia ficar de fora. Rodeada de mistérios, montanhas e ruínas datadas do século 15, Machu Picchu está situada a 2,4 mil metros de altitude, e é uma das sete maravilhas do mundo moderno. As lhamas que andam livres são uma atração à parte para a criançada. Mas antes de programar sua viagem, lembre-se: boa parte das atrações está a mais de três mil metros, o que torna o ar rarefeito e o clima seco, podendo causar cansaço, falta de ar e dores de cabeça. Por isso, é importante consultar um médico antes de viajar. A dica é descansar no primeiro dia, e caminhar devagar.

 

Muito bom né?!

Te desejo um excelente final de semana e uma bitoca!

Fonte: Panrotas



Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024