Cataratas Argentinas – Puerto Iguazú – Argentina

16 . outubro . 2013
Bom dia, viajantes!
Essa semana vamos de Cataratas do Iguaçu pelo lado Argentino. Confesso que foi o post que mais tive trabalho pra escolher as fotos porque todas são maravilhosas!
Bem, relembrando ainda da semana passada, eu estava em Foz do Iguaçu e, logicamente, tinha que visitar as Cataratas. A dúvida era de qual lado visitar: o brasileiro ou o argentino. Como eu sou podre de chique e quero poder dizer que já estive em vários países resolvi visitar pelo lado argentino mesmo.
A ida é tranquila, pois um ônibus te pega na sua acomodação e te leva diretamente pro Parque. Entregamos o nosso passaporte ou outro documento com foto para o motorista que desce no controle da Polícia e resolve tudinho pra gente. Sem aborrecimentos, sem pagar nada… só ficar esperando dentro do ônibus.
Após um breve caminho chegamos ao Parque Nacional Iguazú, local em que tem uma baita bandeira da Argentina.
Bem, o Parque é um lugar gigantescamente grande. Engana-se quem pensa que “só tem Cataratas pra ver lá”, pois além das Cataratas, em si, existe toda uma estrutura pra você apreciar a fauna e a flora do local. Tem o Passeio Superior, Inferior, trilhas e tudo mais. Esses locais são pontos de observação da maravilha da natureza ao redor.
Eu achei que o Parque poderia ter mais lojas e locais de venda com itens de alimentação, pois precisei andar bastante pra comprar água e comida lá dentro.
Nem adianta não alimentar os animais… eles pulam na mesa e comem tudo mesmo e abrem até mochilas. Numa paradinha que eu fiz pra ir ao banheiro deixei minha mochila caríssima com meu amigo Alemão que fez o favor de colocá-la no chão para os animais brincarem. Tem cabimento isso? É numa dessa que o bicho carrega minhas coisas pra dentro da floresta e eu nunca mais vejo. =)
Quem curte animais vai adorar o passeio, pois eles estão praticamente em todo lugar. Vocês verão muitas pessoas dando comida aos animais, mas nem por isso você precisa fazer o mesmo. Não alimente os animais! Eu fui jogar alguma coisa pra um lagarto que eu vi e nisso que estendi a mão pra jogar a comida o bicho pulou em cima de mim e só faltei morrer de susto ali mesmo. Cheguei até a ver uma luz branca me puxando…
Durante todo o passeio existem paisagens magníficas e quem curte fotografar vai ficar maravilhado.
Finalizando o post eu falo do ponto alto do passeio: a ‘Garganta do diabo’, mas não pense que é rapidinho e nem fácil chegar lá não! Você vai precisar andar muuuuita coisa pelo Parque até chegar lá e vai atravessar rios inteiros usando pontes.
A Garganta do diabo é a queda mais bonita de todas. Tem mais de 70 metros de altura e recebe água de 275 quedas. É maravilhoso e dá muito medo também, rs. Você anda por uma estrutura e chega bem pertinho da queda. Dá pra ver lááá embaixo.
Dicas do passeio:
Dica 1: Troque seus reais por pesos argentinos ou dollars antes de ir. É possível comprar usando real também, mas a conversão que eles fazem nunca é ‘justa’. Prefira pesos.
Dica 2: Leve uma mochila com o menos possível. Dê preferência a 1 litro de água e alguns sanduíches ou biscoitos, pois os lanches são caros dentro do Parque.
Dica 3: Leve protetor solar e um boné, chapéu, sombrero, qualquer coisa pra proteger sua cabeça. Também leve uma toalhinha ou qualquer coisa que você possa colocar no pescoço porque depois de um dia inteiro andando no sol você vai ficar queimado.
Dica 4: Leve sua câmera e tenha muito espaço livre porque você vai tirar zilhões de fotos e fazer muitos videos também… é terrível estar no meio do passeio e ficar sem espaço pra guardar as fotos. (Aconteceu comigo, mas eu não estava sozinho)
É isso, meus queridos, semana que vem eu vou começar a contar a minha jornada que começou aqui mesmo em Foz e terminou no Pantanal com direito a puxar o rabo do jacaré. Beijos, beijos, beijos e até semana que vem. 

 



Deixar um comentário

Uma resposta para "Cataratas Argentinas – Puerto Iguazú – Argentina"

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024