Mais um pouquinho de Philadelphia…

02 . outubro . 2013
Bom dia, pessoas!
Hoje teremos mais uma dica da Philadelphia e então vou pra outro país, mas depois volto.
Primeiros dias de passeio em lugar diferente e a gente quer andar, andar e andar mais um pouco. Então essa dica é pra você que gosta de saber da história das coisas.
Um belo dia eu estava indo visitar a Penitenciária Western State e passei por uma ‘pracinha’ bonitinha no meio do caminho. Esse lugar é chamado Franklin Square que é uma super praça com muito espaço, uma fonte e até um mini campo de golfe! Eu até tinha visto que tal praça existia no meu mapa, mas nem me preocupei em conhecer, mas passando por ela eu tive que andar e tirar fotos, claro.
Lá você e contra uma fonte que é chamada Franklin Square Fountain e (resumidamente) de acordo com uma placa que existe lá essa fonte foi originalmente construída em 1838 após uma espécie de conselho que teve no ano anterior na cidade. Ela é a peça central da praça e acredita-se que seja a fonte que durou mais tempo em uma das 5 praças originais William Penn. Aí depois da cidade conseguir a fonte ela ficou sem cuidados por quase 30 anos, tadinha, mas depois foi restaurada em 2006.
Na foto 1 você pode ver a fonte e uma parte da praça com direito a carrossel e logo na foto 2 vocês pode ver a tal placa com as informações.
Como eu disse, a praça tem um mini campo de golfe igualzinho nos filmes com direito aquelas miniaturas de casas e tudo mais que a bolinha passa por dentro, olha que coisa mimosa, rs. Veja foto 3.
Na foto 4 sou eu fazendo graça na frente da fonte. E como sei que não posso terminar a dica sem contar uma situação embaraçosa que me ocorreu… aqui vai: estou todo feliz e serelepe porque vi uma espécie de mega evento com aqueles homens com roupa de forças armadas, tudo bonitinho igualzinho quando o presidente vai aparecer pra falar alguma coisa nos filmes…. palco, câmeras, um maracanã de gente. Aí vou todo sorridente lá no meio tirar uma foto achando que era alguma coisa feliz, mas na verdade era uma espécie de homenagem a uns soldados que foram pra uma missão e morreram, gente. Fiquei super sem jeito de estar lá no meio sorrindo e o povo todo triste fazendo a homenagem para os homens lá que morreram. Lógico que quando eu percebi que era uma homenagem póstuma, eu tirei o sorriso da cara e tratei logo de sair de lá. Veja foto 5.
Então é isso! Melhor que somente ler sobre algum lugar é estar lá e ver por si mesmo. Está esperando o que? Voe pra Philadelphia e faça sua história.
Semana que vem eu acho que vou começar a falar do nosso Brasil e fronteiras, que tal? Tenho fatos do Brasil, Argentina e Paraguay. Besos e hasta la vista!

Foto 3



Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024