Geração Y, viajar é preciso!

29 . fevereiro . 2016

Bom dia!

Hoje trago mais uma reflexão da nossa querida Ana Carolina Santos, e o texto de hoje fala sobre como estamos desvalorizando o nosso tempo…

Às vezes a gente precisa olhar a vida sobre outro ponto de vista, veja bem… Existe alguma coisa de muito errado acontecendo com a nossa sociedade, principalmente com a geração Y, que beira aqueles 30 e muitos… Ficamos tão presos à realidade do trabalho – que excede, e muito, às 8 horas previstas em lei – que estamos esquecendo de todo o resto. O imediatismo ao que fomos expostos durante a infância trouxe com ele cobranças que não existiam na época de nossos pais… Muito menos de nossos avós! E isso não está dando certo.
Férias que não acontecem, momentos de lazer presos ao celular para qualquer momento caso haja a necessidade. Essa obrigação de estar online fulltime nos impede de apreciar os momentos que estão acontecendo ao nosso redor e, o pior, é que achamos isso normal.

O mundo é realmente muito vasto, com diversas oportunidades, mas isso só é bom se a gente permite que elas aconteçam. Ser um bom profissional não é ter orgulho e bater no peito que “não tiro férias há cinco anos”.  O momento do lazer, do ócio, do (re)descobrimento de cidades, países e, até mesmo, do próprio bairro e, pessoalmente acredito que é isso o que faz de nós bem sucedidos. Por que a vida é bem vivida na base do equilíbrio.

Um dia, alguém disse: Viajar é preciso! E, acredite, é. Nada mais inspirador e encantador que ver a neve pela primeira vez. Ter a coragem de pegar um avião sozinho. Provar as comidas típicas de uma região. Ou tirar uma foto mental (daquelas que a gente nunca esquece) com aquele ponto turístico dos nossos sonhos de criança.

Não podemos deixar que as mudanças de estilo de vida, de trabalho, de relações sociais nos impeçam de viver a vida e conhecer (nosso) mundo. Se deixar viver, ser livre das amarras da rotina e saber desfrutar cada pedacinho dos momentos livres é uma sabedoria que precisamos aprender todo dia. Há uma dose de sabedoria na cerveja depois do expediente e, principalmente, em planejar aquelas férias merecidas!

Uma bitoca!



Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024