Curiosidades: comidas, lugares e mais

20 . junho . 2014

Olá pessoal!

Tudo bem?

O post de hoje é sobre curiosidades…

Morango

Morangos pertencem à família das Rosáceas, a mesma família das rosas, maçãs, peras e cerejas

Pêssego

Na China antiga, o pêssego simbolizava vitalidade e longevidade.

Chantilly

Em 1671, François Vatel era chef de cozinha do Castelo de Chantilly, na França. Acredita-se que ele foi o inventor do creme com o mesmo nome.

Caramelo

Quando aquecido lentamente em altas temperaturas, o açúcar derrete e torna-se caramelo, que vem da palavra “callamelus”, diminutivo de cana em latim.

Iogurte

O iogurte chegou à Europa no século XVI, vindo da Ásia. A palavra tem origem turca, vem de “yoghurma”, que significa “engrossar”.

Frappé

A palavra veio da França e significa “agitado”. O Café Frappé, uma bebida à base de café gelado, foi inventado na Grécia por Dimitri Vakondios em 1957.

Manga

A manga é uma das frutas mais consumidas no mundo, além da banana, da maçã e da laranja.

Banana

As bananas não se formam a partir de sementes, são todas originárias da mesma rizoma (caule subterrâneo que emite brotos, raízes ou ramos reprodutivos). Ou seja, tecnicamente, todas são bananas clones.

Mocha

Além de ser o nome de um tipo de café e de uma bebida feita desse grão, Mocha é também a cidade, no Lêmen, onde ficava o maior porto de exportação de café do mundo entre os séculos XV e XVII.

Gelo

Os icebergs não são feitos da água do mar, mas de água doce e de neve acumulada. Água salgada só congela a partir de temperaturas muito abaixo de zero grau, porque as moléculas de sal atrapalham a cristalização do gelo.

Limão

A palavra limão vem do persa “laimun”, que significa “através do ar”.

Smoothie

Surgiram na década de 60, na Califórnia, EUA, como uma alternativa de refresco menos calórica. São misturas de sucos com diversos ingredientes, sempre gelados e com uma consistência cremosa (Smoothie significa “macio” em inglês).

Café

Por volta de 1,4 bilhão de xícaras de café são consumidas todo dia ao redor do mundo. A palavra tem origem árabe, vem de “cachue”, que significa “força” ou “vigor”.

Leite

Anualmente, 479 milhões de toneladas de leite são consumidas em todos os países, fazendo dele o alimento mais consumido no mundo.

Chocolate

A suíça é o país que mais consome chocolate no mundo. Cada suíço come, em média, 11,9kg de chocolate por anor. No Brasil, o Paraná é o estado que mais consome chocolate.

Espero que tenham gostado!!!

Bitocas,

Ive



Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024