Cafés e Bistrôs de Paris – Post 2

25 . abril . 2014

Olá amorecos!

Tudo bem? Eu estou trazendo uma série de posts sobre a França, em parceria com uma agência francesa chamada  especializada em passeios pela França. O segundo é sobre os cafés de Paris.


128-06_cmjn-450x293

Paris é também famosa pelos seus cafés, em cada esquina tem um, é quase isso! Então vai aqui uma curiosidade: Os Cafés e Bistrôs têm um aspecto importante na vida não só do parisiense assim como de todo francês, é aonde ele vai pra conversar, discutir assuntos do cotidiano, como política, futebol, novidades e amores…( o francês é intenso, quase dramático), é também onde ele gosta de rever os amigos, ler seu jornal e observar a paisagem. Pois Paris é assim, em todo canto tem um encanto!

149-33-450x299

Com a chegada da primavera, os cafés e bistrôs colocam as mesas e cadeiras nas calçadas, pois é onde todos gostam de ficar. Para os franceses, faz parte de seu cotidiano “o curtir a vida do lado de fora” e para os turistas tem “aquele gostinho de fazer o que o francês faz”.

180-52_cmjn-450x303

Os cafés famosos – Podem ser um passeio agradável ou um pesadelo, pois quanto mais famoso um lugar mais lotado, quanto mais lotado, mas pressa os garçons terão e menos qualidade no atendimento você terá.
Como então escolher um bom café? Muito bem, eu paro e consulto o cardápio e ao mesmo tempo analiso o ambiente, a limpeza do local, o comportamento dos atendentes e etc e tal! É também bom dar uma olhada no tipo de máquina que faz o café, se a “deliciosa bebida” for realmente o seu objetivo, pois nós brasileiros adoramos um bom expresso! Na dúvida, não se preocupe, Paris está cheia de Starbuck’s e Haagen-Dazs. Porém se você estiver fora de Paris, será bem mais fácil, pois quase todos os cafés são bons no atendimento e na qualidade dos produtos.

115-29_cmjn-450x304

Vou citar alguns famosos: Café de La Paix, Café de Flore, Le Deux Magots, Brasserie Lipp, Closerie de Lilas, Le Dôme, La Rotonde, La Coupole, Café Marly, Café de La Perle, Le Mini Palais, Café de la Mosquée de Paris, Café do Palais de Tokyo e Le Procope.

180-51_cmjn-450x300

Um super beijo, Bibi. (Ive Dourado)



Deixar um comentário

Newsletter

Fique por dentro das novidades do blog! Assine abaixo e receba as atualizações direto no seu e-mail!

Blush Viajante - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2024